PhoneBloks - o revolucionário conceito de smartphone modular

Se a evolução tecnológica ocorre muito rápido, também a obsolescência dos objetos eletrónicos. Em poucos anos gadgets e outros dispositivos estão completamente desatualizados, significando nada mais do que lixo eletrónico. 
No entanto, nada do que acabamos de dizer faz sentido quando falamos do PhoneBloks.



PhoneBloks surge pelo designer Dave Hakkens como uma tentativa de re-imaginar a forma como podemos "consumir" os dispositivos eletrónicos. Dave Hakkens redesenhou todo o conceito de como os dispositivos eletrónicos são construídos e idealizou o PhoneBloks -  um telemóvel constituído por módulos montáveis, tais como bateria, memória, câmara, e outros mais. 
O que estamos a falar é de um telemóvel modular, que funciona por peças, e que podem ser trocadas de acordo as tuas necessidades e preferências

Enquanto uma pessoa pode valorizar uma bateria de longa duração, outra pode preferir uma memória, ou mesmo uma câmara, maior. Todos os módulos estão ligados a uma base e podem ser substituídos quando, por exemplo partirem, ou mesmo para atualizar. Esta versatilidade do  PhoneBloks elimina a necessidade de deitares fora todo o dispositivo, apenas porque um componente falhou!

PhoneBloks é sem dúvida um conceito que pode revolucionar o mercado eletrónico. No entanto, esta revolução terá de acontecer com o envolvimento de investidores e empresários, que ao detetarem um significativo interesse num telemóvel que vale a pena manter, poderão transformar este conceito em algo real. Para tal é preciso o contributo de todos mostrando o interesse no PhoneBloks, e até 29 de outubro todos podem fazê-lo aqui